Páginas

3 de fevereiro de 2012

De volta no tempo com Madonna em "Give me all your luvin'"



Depois de 4 anos desde seu último álbum de estúdio, os fãs de Madonna hoje receberam dois presentes: o lançamento oficial de seu novo single e vídeo, "Give me all your luvin'", produzida por Martin Solveig, com participação das rappers Nicki Minaj e M.I.A.

A música tem uma vibe super alegre, divertida, cheerleader e tudo mais. Para muitos, ficou bastante cafoninha, canastrona e "popão". Mas, “Give me all your luvin’” foi a forma em que Madonna encontrou para ir contra às novas cantoras do momento que estão dominando os charts com uma fase pseudo-conceitual.


 “Fãs podem te fazer famoso. Um contrato pode te fazer rico. A impressa pode te fazer um superstar, mas somente amor pode fazer de você um jogador”. Assim, vossa Majestade nos introduz ao seu novo vídeo com um resumo que pode sintetizar toda sua carreira. Talvez não consigamos acompanhar a mente de Madonna e acompanhar suas metamorfoses com a mesma força que a própria aplica suas idéias em seu trabalho, mas GMAYL é bem mais do que parece ser. Preste bem atenção, o assunto é Madonna. A mesma que trabalhou com artistas como Andy Warhol e conseguiu transmitir suas crenças atráves de música, video clipe e performance. Uma mulher de 53 anos que tem contribuído para essas categorias de forma imensurável. Você acha mesmo que GMAYL é apenas lamentação e lamentação em uma música com batida “chiclete”?

“Vejo você chegando e nem sei seu nome (...) Gostaria de tentar? Me dê uma razão para isso (...) Cada música soa a mesma coisa, você tem que dar um passo em meu mundo”. É tentando adentrar o mundo de Madonna que percebemos o recado: “Estou nessa há quase 30 anos, e aí? Qual é a de vocês?!”

Dirigido por Megaforce, o clipe é simples e tecnicamente bem feito. Jogadores de futebol americano que ajudam a Material Girl ultrapassar obstáculos de sua vida pessoal e profissional ao longo de trinta anos, em uma cidade cenográfica, com direito a pingos de chuva dourados em uma cena super musical da Broadway e figurino que remete a The Virgin Tour; uma homenagem a incrível Marilyn Monroe e influências de... Madonna. Isso mesmo, depois de todo esse tempo ela resolveu remexer no baú. E àqueles que não puderam ver o fenômeno Madonna em 1983, “Give me all your luvin’” é um caso de 3 minutos e 45 segundos onde a própria se liberta, diz o que pensa e mostra como se faz! Bem-vinda de volta, Madonna. Estávamos com saudades.





Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...